Relações com Investidores

Diretoria e Conselho

DIRETORIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Eduardo S. Elsztain

Presidente do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Elsztain participa do setor imobiliário há mais de vinte anos. Fundou a Consultores Asset Management (anteriormente chamada Dolphin Fund Management). Atualmente é Presidente do Conselho da Cresud, IRSA- Inversiones y Representaciones Sociedad Anónima e da Irsa Popriedades Comerciales S.A., entre outras posições. A IRSA Inversiones y Representaciones Sociedad Anónima e a Irsa Popriedades Comerciales S.A. são consideradas duas das maiores empresas imobiliárias na Argentina, sendo destacadas por seus shopping centers comerciais, residenciais e hotéis. Também é Presidente do Banco Hipotecário S.A. e da IDB Development Corporation Ltd. Graduou-se em Economia pela Universidad de Buenos Aires. É irmão de Alejandro Gustavo Elsztain.

Alejandro G. Elsztain

Vice Presidente do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Elsztain é o CEO da Cresud e Presidente do Conselho da Fibesa S.A; vice-presidente do Conselho de Administração da Nuevas Fronteras S.A. e da Inversora Bolivar S.A segundo vice-presidente da IRSA Inversiones y Representaciones Sociedad Anónima; e vice-presidente executivo da Irsa Popriedades Comerciales S.A., entre outras. O Sr. Alejandro Elsztain é formado em Engenharia Agrícola e Agropecuária pela Universidade de Buenos Aires. É irmão do Sr. Eduardo S. Elsztain.

Saul Zang

Membro efetivo do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Zang é fundador do escritório de advocacia Zang, Bergel e Viñes. Membro Ordem dos Advogados Internacional e da Federação Interamericana de Advogados. Atualmente é o primeiro vice-presidente do Conselho de Administração da IRSA- Inversiones y Representaciones Sociedad Anónima e da Irsa Popriedades Comerciales S.A., presidente do Conselho de Administração da Puerto Retiro; vice-presidente do Conselho de Administração da Fibesa S.A.; diretor do Banco Hipotecário S.A., Nuevas Fronteras S.A., e da IDB Development Corporation Ltd., entre outras. O Sr. Zang é formado em direito pela Universidad de Buenos Aires.

Carlos María Blousson

Membro efetivo do Conselho

Experiência profisisonal – O Sr. Blousson é formado em agronomia pela Universidad de Buenos Aires. Ocupou diversos cargos na Cresud SACIFy A. desde 1996. No início de sua carreira nessa companhia, ocupou um cargo no departamento comercial até sua nomeação como o Diretor Comercial em 1999. Mais tarde, foi responsável pela expansão da companhia na região até ser promovido à Diretor Presidente Internacional em 2008. Depois foi nomeado como Diretor Executivo para as operações na Argentina e no Brasil, cargo que ocupa desde 2012. Antes de ingressar na Cresud, o Sr. Blousson trabalhou na Vanexa Bursátil como gerente de fazendas e consultor técnico na Leucon S.A.

Alejandro Gustavo Casaretto

Membro efetivo do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Casaretto ingressou na Cresud S.A.C.I. A. A. em 1979, tendo ocupado diversos cargos relacionados à administração da companhia em assuntos relacionados ao agronegócio desde sua entrada na companhia. O Sr. Casaretto foi nomeado como conselheiro em diversas companhias, como a Sociedad Anónima Carnes Pampeanas S.A. e a Agro Uranga S.A.

Isaac Selim Sutton

Membro Independente do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Sutton é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Fundador e Diretor Executivo da BH26 Gestão e Finanças, uma boutique financeira focada em fusões e aquisições, captação de recursos financeiros e consultoria estratégica para acionistas e conselhos de administração. Anteriormente o Sr. Sutton foi Diretor Executivo da Holding do Grupo Safra de 1994 a 2009, responsável por U$ 2,5 bilhões em capital investido em várias empresas nos mais diversos setores. Ele foi responsável pela criação e estruturação de operações com participação ativa no Conselho de Administração das empresas, bem como no processo de desinvestimento quando as empresas atingiram o seu potencial de valorização. Participou de vários processos relevantes de privatização e IPO’s no Brasil, bem como joint ventures com empresas internacionais. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Eco Brasil Florestas (projeto para desenvolver 100 mil hectares de eucalipto), e foi membro do Conselho de Administração das seguintes empresas: Aracruz, maior produtora mundial de celulose na época, Veracel, joint venture entre a Aracruz e a Stora Enso, BR Properties, Tim Celular, Gevisa, Celma e Bardella.

Isabella Saboya

Membro Independente do Conselho

Formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Conselheira de Administração Certificada pelo IBGC. É Chartered Financial Analyst (CFA). Membro do Conselho de Administração da Vale de outubro 2017 até maio 2021. Coordenadora do Comitê de Auditoria Estatutário da Vale de março 2020 até maio 2021. Membro do Conselho de Administração da Wiz Soluções (antiga FPC PAR Corretora de Seguros SA), coordenadora do Comitê de Partes Relacionadas, membro do Comitê de Gente e Remuneração de outubro 2015 até março 2020. Membro da Câmara Consultiva de Mercado de Governança em Estatais da B3 de  agosto 2017 até dezembro 2020 (3 anos e 4 meses). Membro do Conselho de Autorregulação em Governança de Investimentos Abrapp/Sindapp/ICSS de dezembro de 2016 até janeiro de 2019 (2 anos 10 meses). Membro do Conselho de Administração do IBGC de abril de 2017 até janeiro de 2019 (2 anos 10 meses). Membro do Conselho de Administração da Br Malls SA e Coordenadora do Comitê de Auditoria de maio 2016 até março de 2017 (11 meses). Membro do Grupo de Trabalho da AMEC para elaboração e acompanhamento do Código de Stewardship de novembro de 2015 – atual. 

Efraim Horn

Membro Independente do Conselho

Experiência profissional -Formado em Administração e Filosofia pela Talmudic University of Florida (TUF), com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Desde 2004 na Cyrela Brazil Realty, atou nas áreas de Terrenos, Financeiro e esteve a frente das atividades de expansão da companhia para o Norte e o Nordeste. Atualmente, o executivo é Co Presidente da Cyrela responsável pelas Unidades de Negócio de São Paulo, Norte e Nordeste, bem como Desenvolvimento Urbano e Terrenos. Efraim é membro do Conselho de Administração da Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A e da BrasilAgro – Companhia Brasileira de Propriedades Agrícolas.elaboração e acompanhamento do Código de Stewardship Novembro 2015 – atual.

Eliane Aleixo

Membro Independente do Conselho

Experiência profissional -Doutora em Finanças pelo Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio; mestre em Economia pelo Departamento de Economia da PUC-Rio, onde também se graduou em 1986. Conselheira Certificada pelo IBGC e Conselheira Independente das empresas CCR e Solvi. Membro das Câmaras de Arbitragem da Bovespa – B3, do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA e da Câmara Brasileira de Resolução de Conflitos em Energia e Mineração. Membro do Conselho de instituições sem fins lucrativos como o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade – IETS e do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira ocupou cargos em diversas empresas do setor privado. Como executiva, foi Diretora Financeira da LLX Logística (atual Prumo Logística SA), Vice-Presidente de Finanças e Controle do Grupo Abril SA, Diretora de Administração e Finanças da Globex Utilidades SA (Ponto Frio) e Diretora Financeira e de Investimentos do Fundo de Pensão dos Empregados da Petrobras (Petros). Também foi Conselheira em diversas instituições como ALL Logística SA (atual Rumo), Fibria, Metalurgica Gerdau SA, Coimex, CPFL, Coteminas, Perdigão (hoje BRF), IBGC e membro da Câmara de Arbitragem da Bovespa. No setor público atuou como diretora do BNDES nas áreas de Desestatização e Mercado de Capitais e do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (DPDE/SDE/MJ). Foi professora da PUC-Rio (Microeconomia no Departamento de Economia e Economia Internacional para o curso de mestrado do Instituto de Relações Internacionais) e de diversos cursos do IBGC de Governança Corporativa, além de economista do Centro de Estudos Monetários e de Economia Internacional do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

Ricardo de Santos Freitas

Membro Suplente do Conselho Independente

Experiência profissional – O Sr. Freitas é formado em Direito e PhD em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, é sócio fundador do Escritório de Advocacia Freitas & Leite, e especializado em mercados de capital e financeiro, bem como em questões tributárias. O Sr. Freitas trabalhou como advogado na Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A. e como diretor estatutário responsável pela administração de ativos de clientes no Banco Intercap S.A.. O Sr. Freitas também atuou como Presidente da Semp Toshiba Amazonas, além de vice-presidente administrativo e financeiro. Atualmente, ocupa o cargo de Chief Operating Officer (Diretor de Operações) na Hedge Investments Group.

Carolina Zang

Membro Suplente do Conselho

Experiência profissional – A Sra. Carolina graduou-se pela Universidade de Buenos Aires em 1995 e obteve um LLM na Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, em 1998. Ela contribui regularmente com publicações nacionais e internacionais e foi identificada em publicações tais como Best Lawyers, Abogados de la City e Chambers & Partners como uma das melhores advogadas da Argentina. A Sra. Zang é sócia desde 2012 na Zang, Bergel & Viñes Abogados, sendo a responsável pelos Departamentos de Direito Bancário e de Mercados de Capitais.

Gastón Armando Lernoud

Membro Suplente do Conselho

Experiência profissional – O Sr. Gastón obteve diploma em Direito pela Universidad del Salvador em 1992. Possui mestrado em Direito Societário pela Universidade de Palermo. Ele foi associado da Zang, Bergel & Vines até junho de 2002, quando se juntou como consultor jurídico da IRSA Inversiones y Representaciones S.A., Cresud S.A.C.I.F.y A. e IRSA Propiedades Comerciales S.A.

Janine Meira

Membro Suplente do Conselho Independente

Experiência profissional -Graduada em Administração de Empresas pelo IBMEC/RJ e em Ciências Contábeis pela PUC-MG, com Mestrado em Administração de Empresas pela FGV/EBAPE. Conselheira de Administração certificada pelo IBGC, com o Curso Avançado de Conselheiro de Administração pelo IBGC. Cursou o Director´s College da Stanford University. Atuou como Conselheira Suplente da ALL Logística S.A. (Rumo) e como executiva em empresas nacionais e multinacionais, com experiência como gestora financeira por mais de 20 anos. Atuação mais recente como Chief Financial Officer para a América Latina da Gefco Logística, tendo gerenciado empresas no Brasil, México, Chile e Argentina e participado de supervisory boards de empresas nestes países. Atuou como professora de Planejamento e Controladoria na graduação em Administração e Contabilidade do IBMEC/RJ.

CONSELHO FISCAL

Fabiano Nunes Ferrari

Membro do Conselho Fiscal

Experiência profissional – O Sr. Ferrari é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é sócio do escritório Suchodolski Advogados Associados em São Paulo, especializado em direito corporativo, internacional, investimentos estrangeiros, fusão e aquisição e contratos. Na área de direito corporativo, trabalhou em diversos takeovers de companhias e/ou ativos, due diligences, acordos de acionistas, joint ventures e restruturação corporativa. Anteriormente foi advogado no escritório jurídico Bryan Cave LLP em Nova York e é membro da International Bar Association.

Ivan Luvisotto Alexandre

Membro do Conselho Fiscal

Experiência profissional – O Sr. Alexandre é formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Contabilidade aplicada ao Direito pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP), bem como especialização em Direito em IT pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (FGV-SP). É sócio do escritório de direito Suchodolski Advogados Associados em São Paulo, com larga experiência em planejamento corporativo e consultoria, M&As, acordos e transações internacionais, ele assistiu companhias brasileiras e estrangeiras na estruturação de seus investimentos no Brasil e no exterior. Também, é Diretor Jurídico da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Israel desde 2010.

Geraldo Affonso Ferreira

Membro do Conselho Fiscal

Experiência profissional -Economista. Membro dos Comitês de Auditoria Estatutário da SPTrans (São Paulo Transportes) e CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) desde 2018 – Empresas do Município de São Paulo, Conselheiro Fiscal da Junior Achievement Brasil (ONG) desde 2020, Membro da Comissão de Sustentabilidade do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Membro do Comitê Executivo do Código Brasileiro de Stewarship (Amec + CFA), Membro Suplente do Conselho Fiscal da Klabin de 2019 a 2021, Membro Suplente do Conselho Fiscal da Notre Dame Intermédica e até 2017 Diretor Executivo da Iguaçu Celulose, Papel S.A. O Sr. Geraldo informa que não ocupa outros cargos de administração em sociedades ou organizações do terceiro setor além das informadas acima.

Leonardo de Paiva Rocha

Membro suplente do Conselho Fiscal

Experiência profissional -Engenheiro Mecânico e de Automóveis (Instituto Militar de Engenharia – 1981), Especialização em Administração de Empresas – Pontifícia Universidade Católica/RJ (1991). Vice-Presidente de Finanças, Jurídico e de Regulação da Nextel Telecomunicação (2015-2017) – Conselheiro de Administração, Coordenador do Comitê de Auditoria, Compliance e Riscos e Membro do Comitê Financeiro da Norte Energia S.A. (2017- presente); Conselheiro de Administração da Eletronuclear S.A. (2019-presente); Conselheiro de Administração da Eletronorte S.A. (2019-presente); Conselheiro Fiscal do IRB (2021-presente). É Membro do Conselho Diretor da Junior Achievement Brasil (ONG), é Membro do Conselho Consultivo da Vocação (ONG) e foi Membro do Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Rugby.

Marcos Paulo Passoni

Membro suplente do Conselho Fiscal

Experiência profissional – O Sr. Passoni é formado em Direito pela Universidade Católica de São Paulo e mestrado em Direitos Difusos pela Unimes. Sócio do escritório de advocacia Suchodolski e especializado nos campos de Direito Civil e Contencioso. Foi membro do conselho da OAB-SP. Também é professor de Direito Civil Contencioso na Escola Superior de Advocacia.

Mauricio Bispo de Souza Dantonio

Membro suplente do Conselho Fiscal

Experiência profissional – O Sr. Dantonio é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É advogado da Suchodolski Advogados, atuando nas áreas de Direito Societário, contratual e contencioso cível.