ESG
Para a BrasilAgro, sustentabilidade significa mais que a soma dos desempenhos ambiental, econômico e social. Somos vetores de transformação para um modelo cada vez mais integrado.
Trabalhamos para que toda a cadeia agrícola seja sustentável e para que os impactos ambientais negativos sejam mitigados e minimizados, sempre pautados em uma relação transparente com todos nossos públicos.
E
Respeito ao meio ambiente
Programas ambientais
Conscientização e Parcerias
S
Responsabilidade Social
Instituto BrasilAgro
Relacionamento com a Comunidade
G
Transparência
Políticas, Regimes e Códigos
Gestão de Risco
Meio Ambiente
Respeito ao meio ambiente: Só adquirimos áreas e iniciamos nossas operações depois de mapear os limites e tomar todas as ações para garantir que o meio ambiente seja respeitado.
Programas Ambientais: Além do nosso Programa de Conservação de Áreas Protegidas, temos programas de Gerenciamento de Resíduos, Reciclagem, Tratamento de Efluentes, Monitoramento de Água e Recuperação de Áreas.
Conscientização e Parcerias: Praticamos diversas ações para conscientização sobre a preservação e cuidado com o meio ambiente e também atuamos na prevenção e combate a incêndios florestais em parceria com o ICM Bio e no resgate de animais com o INEMA.
Social
A BrasilAgro promove ações concretas e investe em projetos e atividades socioambientais, buscando contribuir para o desenvolvimento das comunidades das regiões onde atua.
Em 2020, a companhia deu um importante passo na parte de investimento social com a criação do Instituto BrasilAgro, que foi criado com o objetivo de ser o braço social da Companhia e tem como propósito transformar o futuro das pessoas. O Instituto tem como missão “Promover e implementar ações sociais que viabilizem oportunidades para o desenvolvimento responsável de comunidades em situação de baixa renda e vulnerabilidade social”.
Governança Corporativa
A BrasilAgro foi a primeira empresa brasileira, de produção agrícola a abrir o capital no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa estabelecido pela B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) e a primeira brasileira do setor de agronegócio a listar ADRs (American Depositary Receipts) na NYSE (New York Stock Exchange). Tendo em vista a listagem na bolsa de valores americana, a Companhia atende às exigências da SEC (Securities and Exchange Comission) e, portanto, à Lei Sarbanes-Oxley (SOX), que prevê a criação de mecanismos e medidas de controle, transparência e boas práticas de governança corporativa.
Para garantir a transparência da gestão e dos negócios em benefício de todos os acionistas, a Companhia conta com uma Política de Negociação de suas ações, que estabelece regras e procedimentos para pessoas vinculadas à Companhia (executivos e colaboradores), com acesso a informações relevantes.
Além disso, a Companhia também possui uma Política de Divulgação de Informações Relevantes, que define os critérios, o momento e o responsável pela divulgação de tais informações aos investidores para garantir que os dados para o mercado sejam distribuídos de forma ampla, transparente e homogênea.
Clique aqui para acessar a Política Integrada de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social.